terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Shampoo Bomba

Quem aqui nunca quis que seu cabelo crescesse mais rápido? Quem nunca fez um corte e detestou e rezou para que os cabelos voltassem ao tamanho o mais breve possível???
Pois é, acho que a maioria de nós já... no meu caso meus cabelos crescem no ritmo de uma tartaruga...por isso me enchi de coragem e testei o famosos shampoo bomba que promete acelerar o crescimento dos fios!

Testei por três a receita abaixo e o resultado confesso que me surpreendeu...  meu cabelo cresceu cerca de uns 6 centímetros (o dobro do normal que seria de 1 centímetro por mês).

Usei alternadamente com outro shampoo, lavava uma vez com a bomba e outra vez com o comum. Cheguei a conversar  com uma veterinária sobre a fórmula e ela alegou que não conhecia mas que acreditava que dificilmente isso causaria algum mal, mesmo assim depois dos três meses parei de usar pois por não saber como a coisa funcionava fiquei com receio de que pudesse ter alguma "superdose" de vitamina A...

Quer experimentar? Abaixo a receita que eu usei... consegui a mesma depois de muita pesquisa...

 Receita do Shampoo Bomba

(tabela de quantidades)

Monovin no shampoo:

250 ml de shampoo    - 0,5ml de Monovin
300 ml de shampoo    - 0,6ml de Monovin
350 ml de shampoo    - 0,7ml de Monovin
400 ml de shampoo    - 0,8ml de Monovin
450 ml de shampoo    - 0,9ml de Monovin
500 ml de shampoo    -   1ml de Monovin

Bomba de Crescimento:

250 ml de shampoo +250 ml de soro    -  1ml de Monovin
300 ml de shampoo+300 ml de soro    - 1,2ml de Monovin
350 ml de shampoo+350 ml de soro    - 1,4ml de Monovin
400 ml de shampoo+400 ml de soro    - 1,6ml de Monovin
450 ml de shampoo+450 ml de soro    - 1,8ml de Monovin
500 ml de shampoo+500 ml de soro    -   2ml de Monovin



Na bomba a quantidade de Monovin dobra por causa do soro glicosado, se aumenta a quantidade de líquido, conseqüentemente aumenta a diluição então é preciso ajustar a quantidade de Monovin.

Atenção:

O Bepantol (50ml) pode ou não ser colocado na bomba, isso não interfere no cálculo da quantidade de Monovin. Fica a critério de quem usa.

Soro glicosado – usar sempre a mesma quantidade de shampoo (vide tabela abaixo). Quem tem cabelos finos não aconselho o uso.

Usem sempre uma seringa para medir a quantidade de Monovin, fica mais fácil, preciso e custa no máximo 2 Reais (convenhamos, para quem já comprou todo o resto 2 Reais a mais não vai fazer diferença).

Não usem Monovin no condicionador ou na máscara de hidratação, não há necessidade.

Não precisa guardar na geladeira, só é recomendado não deixar exposto ao sol (como qualquer cosmético).

7 comentários:

  1. Oi, eu to usando a receita que é 1ml de monovin para 100ml de shampoo e 2ml de bepantol... Notei um pouco de queda no meu cabelo, so usei ontem... será que devo refazer o shampoo só que com mais bepantol?

    ResponderExcluir
  2. Oi Taay, particularmente acho 1ml de monovim pra 100ml de shampoo um exagero... não posso afirmar com certeza se é isso que causou a queda mas por experiencia própria sei que cabelos que ficam oleosos tendem a cair mais e como o monovin é um óleo... Eu tentaria refazer sim, mas nas quantidades indicadas aqui no blog. Depois você me conta!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou usando a 5 dias . é bom usar monovin a na hidratação pois ele hidrata muitoO !!!! Meu cabelo estava opaco e sem vida com 5 dias ele já está super macio e brilhoso !
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho cabelos fino, sera que posso usar ?

    ResponderExcluir
  5. Pode sim Jaqueline, mas experimenta só o Monovin, pois na bomba tem o soro e ele não é muito indicado para cabelos finos...

    ResponderExcluir