sábado, 17 de agosto de 2013

Testado: Dekap Color

Ufa, demorei mas consegui um tempinho para escrever...

Como disse estava testando o Dekap Color, da Yamá. Desde a primeira vez que ouvi falar do produto quis testar mas sempre achei muito caro até que encontrei a embalagem de 120ml, perfeita pra mim pois o que eu queria era fazer umas mechas coloridas.  paguei R$ 21,00 na Perfumaria Sumirê.
Na embalagem vêm 2 frascos, os produtos devem ser misturados na hora do uso e um deles tem cheiro de creme depilatório (medo)

O Dekap Color é um removedor de coloração sem amônia. O que ele faz é retirar a coloração dos cabelos, sem descolorir,  útil para quem tem cabelos pintados de cor escura e quer fazer mechas por exemplo e também correção da cor. 

Recentemente pintei os cabelos de castanho médio, naturalmente são castanho claros mas com um quê avermelhado... (quando tomo sol fico ruiva!), daí já viram meu problema né... toda vez que tento descolorir nunca chegou num tom adequado...sempre fica laranja!

O Dekap Color deve ser usado em até 4 aplicações de 30 minutos no máximo sendo 2 aplicações, intervalo de 7 dias e mais 2 aplicações. Fiz as 4 aplicações conforme indicado, a mecha ficou bem laranja, dei uma pausa de mais 7 dias e iniciei a descoloração: 3 aplicações de 20 minutos com água ox 40 volumes e pó descolorante.

Resultado: não consegui chegar no tom platinado necessário para fazer as mechas coloridas... :(
O Dekap Color retirou toda a pigmentação escura dos cabelos, conforme prometido mas na descoloração não chegou no tom.  Enquanto estava usando apenas o Dekap Color não senti ressecamento nem nada, porém com 3 descolorações (mesmo com intervalo e hidratação) o cabelo ressecou. (normal né...rs)

Fiquei decepcionada, não com o produto, mas com meu cabelo... já testei várias marcas de pó descolorante, já fui fazer descoloração com profissional e não consegui de forma alguma chegar no platinado.

Mesmo assim, insisti e tingi de azul, com o Keraton Hard - Ecstasy Blue. Resultado: o cabelo ficou escuro de novo!!! Só procurando com muita força de vontade pra enxergar um reflexo azulado....





Acho que nunca vou ter minhas mechas.....rsrsrs



4 comentários:

  1. Vc é louca? Se eu tivesse cabelod a cor do seu NUNCA ia querer pintar! Deve ser maravilhoso e eu aqui sofrendo com o meu cor de porco do mato =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca? Pode ser que sim...rsrs... não sei, sempre quis umas mechas! A propósito qeu cor vem a ser cor de porco do mato? Rsrsrs, Desculpe pela mega demora, é que estive afastada um tempo!

      Excluir
  2. Você aplicou o tonalizante puro ? Se sim, tente mistura-lo com algum creme branco que seja grossinho e consistente, isto faz com que o azul fique mais claro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 ano depois... apliquei puro sim... da próxima vez eu tento a sua dica! Obrigada!

      Excluir